Entre males e desgraças imediatas que atravessamos, destacam-se; a nação está em chamas, literalmente, e a destruição ambiental continua impondo fatais desastres climáticos crescentes.
No geral, entre os mais graves problemas, temos também gigantes dificuldades permanentes com saúde, educação, transporte e segurança, com qualidade de vida continuamente deteriorada. São enormes as dificuldades em todos os estados, que eternamente atravessam múltiplos problemas.
QUE FAZEM OS ELEITOS ATIVOS NA CAMARA FEDERAL, PRINCIPALMENTE, E NO SENADO?
O mínimo insignificante, ou nada, literalmente!
Em contrapartida dedicam importante parte do seu tempo discutindo malabarismos legais na tentativa de conseguir anistiar golpistas baderneiros!
No tempo restante debatem e discutem a manutenção e ampliação dos seus poderes para controlar as futuras presidências das duas casas, em eleições que só acontecerão em 2025!
No mínimo tempo que lhes resta, se dedicam a criar condições e situações agressivas que afrontem e prejudiquem o judiciário e o executivo, sempre de forma que adicionalmente lhes consiga vantagens indevidas e impróprias, às quais não tem direito.
No todo, vivem para causar problemas à nação, sempre conseguindo vantagens indevidas. Exercitam seus interesses individuais e/ou de súcias, se esforçando em ignorar os males causados aos cidadãos, seus eleitores. Simulam esquecimento das promessas de campanha e do juramento de posse, quando prometeram respeitar à Constituição e às leis, só agindo em benefício dos seus eleitores e da população.
Só essas “atividades” lhes interessam. É VERGONHOSO!
FIO DE ESPERANÇA – NÃO SÃO TODOS – Políticos aéticos são maioria. Felizmente ainda existe reduzida minoria séria, ética e responsável, que conscientemente age segundo suas obrigações e deveres. Espera-se que consigam impor essas qualidades aos seus pares, criando a necessária multiplicação dos bons políticos.
Paulo Dirceu Dias
paulodias@pdias.com.br
Sorocaba – SP
13/09/2024