Lucubrações Com Teorias Científicas – Alienígenas Existem?

Compartilhar

SE AFIRMATIVO, SERIAM AMIGÁVEIS OU HOSTIS À VIDA EM NOSSO PLANETA?

É grande o número de criativas ficções científicas que geralmente apresentam histórias histriônicas, proporcionando muita confusão entre nossa população.

Entretanto, também existem teorias científicas presumivelmente sérias que, embora não comprovadas, permanecem sob exames de cientistas.

Em relação à possibilidade de existirem alienígenas amigáveis ou hostis, no espaço cósmico próximo ou distante, destaco duas teorias consideradas como eventualmente aceitáveis, ainda que na condição de curiosidades.

O PARADOXO DE FERMI E A HIPÓTESE DA FLORESTA NEGRA

PARADOXO DE FERMI – Por meio de complexa fórmula foi criado pelo físico Enrico Fermi, utilizando aparentes possibilidades e contradições entre estimativas de probabilidade na existência de civilizações extraterrestres, e a falta de evidências para descoberta e/ou contato com tais civilizações, exemplificando incógnitas e possibilidades na existência de vida fora da Terra, em tentativa de estimar percentualmente a chance de encontrarmos habitantes em outros astros do Cosmos.

Radicalizando afirma que, se consideramos que a Terra é planeta astronomicamente típico e habitado, então vida extraterrestre deve ser comum em alguns dos milhares de planetas similares, atualmente por nós identificados como Exoplanetas.

Aceitando que a vida extraterrestre existe, Fermi considera que a longa idade do universo e seu vasto número de estrelas e planetas, sugerem fortemente que existe vida em outros planetas.

Considerando tal possibilidade, de forma geral os especialistas indagam;

  • “(…) se o Universo está tão cheio de vida, onde estão as civilizações inteligentes? Porque ainda não as encontramos, ou fomos encontrados? Em eventuais encontros, seriam amigáveis ou hostis à nossa vida terrestre?”

Uma das tentativas de responder a esse enigma, é a intrigante e lúgubre “Hipótese da Floresta Negra”, declarando alternativa sombria e assustadora da razão de nós ainda não termos conhecimento sobre vida fora da Terra.

HIPÓTESE DA FLORESTA NEGRA – Conjecturando por meio dessa hipótese, alguns especialistas argumentam que; em nosso planeta constatamos permanente, significativo e crescente aumento populacional, que em certo momento futuro congestionará excessivamente nosso planeta.

Em contrapartida, os meios disponíveis necessários à sobrevivência da população não acompanharão tal proporcionalidade de ampliação, nos mostrando que futuramente enfrentaremos grande escassez de alimentos.

Além disso, mais dramaticamente, a condição de impossibilidade de sobrevivência estará severamente acompanhada pela deterioração da nossa atmosfera, com fenômenos graves que também provocarão a destruição da vida no planeta.

Adicionalmente, também conhecemos cientificamente a irreversível condição do nosso Sol atingir seu limite de vida, extrapolando para condições de Gigante Vermelha e/ou Anã Branca, que, em longínquo futuro, destruirá alguns dos planetas que o orbitam, a Terra inclusive.

Pensando em sobrevivência, tais considerações implicam na futura necessidade de encontrarmos outro planeta que proporcione as condições necessárias à nossa preservação, em local para onde obrigatoriamente teremos que mudar, se e quando tivermos condições para tais viagens espaciais.

Entretanto, também consideram que, se tal mundo ideal for encontrado, e tivermos conseguido os meios de para lá navegar pelo espaço cósmico, seria grande a possibilidade de nele encontrarmos algum tipo de vida, que, em se mostrando hostil, ao não querer aceitar nossa presença e ocupação do planeta deles, a única solução para nossa sobrevivência seria promover a exterminação desse povo, para ocuparmos seus espaços!

Assim conjecturando, somos forçados a também pensar que povos de outros planetas estejam em situação similar, e, como nós no futuro, estejam procurando novos mundos para invadir, exterminar a vida presente e ocupar suas áreas!

Se assim for, não seria de nosso interesse manter atividades dirigidas ao Cosmos, que denunciem nossa existência e localização, de forma suficiente para que nos encontrem! E, o mesmo pode e deve estar acontecendo em outros planetas.

  • Assim, todos os povos de mundos habitados no universo devem estar agindo dentro dessa premissa!
  • Todos estamos evitando ao máximo manter atos e vestígios que denunciem a nossa presença!

Essa seria a razão de não termos encontrado sinais de vida alienígena, vez que, nessas circunstâncias, zelando pela própria segurança NENHUMA POPULAÇÃO PLANETÁRIA QUER SER ENCONTRADA!

Essa é a teoria admitida pela Hipótese da Floresta Negra, ao explicar que, se realmente existirem civilizações alienígenas com a missão de exterminar seus possíveis inimigos, é possível que outros tipos de vida inteligente estejam se escondendo para não serem notados e, assim, evitar serem eliminados.

  • Neste caso, essa teoria sugere que talvez existam diversos tipos de alienígenas presentes no universo, mas que, por medo, todos estariam “se escondendo.

Considere a seguinte situação; imagine que, com seus familiares, está em uma floresta totalmente escura e cheia de perigos, e ouve barulho estranho vindo de certa direção! Por receio de ser um perigo real, certamente optará por não ir verificar o que é o barulho, preferindo continuar escondido em seu silencioso local seguro!

Assim os alienígenas existentes no Cosmos devem estar procedendo!

Segundo a Hipótese da Floresta Negra, essa é a razão de ainda não termos encontrado vida alienígena.

MAIS FICÇÃO – Em contrapartida, em otimistas e esperançosas lucubrações ficcionais, certos indivíduos utopicamente criativos argumentam que, em pequeno número, já existem alienígenas amigáveis vivendo entre nós, em contato com nossas altas autoridades, que teriam trazido confirmações sobre alienígenas hostis que pretendem ocupar nosso planeta, após a extinção da nossa população!

Segundo essa lúgubre criatividade, seria essa a razão das autoridades governamentais, conhecendo essa fatal realidade, para evitar pânico geral da população do planeta estejam a escondendo!

Quimeras científicas!

Paulo Dirceu Dias
paulodias@pdias.com.br
Sorocaba – SP
22 de abril de 2023

Compartilhar